Entre os dias 23 e 27 de abril, o Sincopeças-PE e o Assopeças-PE, com o apoio do Sebrae-PE, levaram uma comitiva de 30 empresários do setor automotivo do Estado para a 14ª FEIRA INTERNACIONAL DE AUTOPEÇAS, EQUIPAMENTOS E SERVIÇOS – Automec. A missão técnica teve como objetivo atualizar os participantes sobre as inovações e tendências do setor, neste evento que é líder na América Latina para os setores de Reposição e Reparação para veículos leves, pesados e comerciais. ” A missão foi nota 10, quero parabenizar a iniciativa do Sincopeças-PE, do grupo, do presidente Zé Carlos e do Marcelo, foram muito atenciosos, tudo o que vi e que aprendi repassarei para meus clientes”, disse o empresário Victor Figueiredo Nunes, da VD Representações.
A Automec é reconhecida por toda a cadeia produtiva automotiva como o principal ponto de encontro para relacionamento entre as maiores distribuidoras, varejos de autopeças, oficinas automotivas e fornecedores nacionais e internacionais do setor. “Foi um evento de extrema importância, onde conseguimos parceiros comerciais e ficamos antenados com tecnologias e tendências. Fomos em um grupo coeso, unido e com sintonia para este evento, que deixou um legado positivo com negociações, cadastros de clientes e muito aprendizado”, falou o Rosival Cavalcanti da Cruz, da Disfrance Distribuidora. Foram mais de 1.500 marcas nacionais e internacionais que preencheram a Automec 2019 e a transformaram na maior e mais completa edição de todos os tempos. “Foi uma missão muito importante, agregou bastante para o segmento. A feira traz muitas novidades e inovações, e a interação do grupo fortalece o Sincopeças-PE e nosso segmento.”, destacou o empresário Felipe Hollanda, da Fhollanda Representações.
Durante a missão, os participantes fizeram quatro visitas técnicas. As três primeiras com apoio da SK Automotive. Inicialmente, a equipe foi à Fábrica Tecfil, indústria de Filtros Automotivos presente no mercado há mais de 60 anos, que especializou-se no segmento tornando-se a maior fábrica de filtros da América Latina; Em seguida, estiveram na Autozone, uma varejista americana de peças e acessórios automotivos de reposição, que possui atualmente mais de 6.000 lojas nos Estados Unidos, México e Brasil. Em 2012, foi aberta a primeira loja no Brasil, na cidade de Sorocaba-SP, e hoje contam com 23 lojas instaladas no estado de São Paulo. A terceira visita foi à Mercadocar, uma empresa que traz na sua história relatos de administração bem sucedida, mas, acima de tudo, de pioneirismo, visão do futuro, e, principalmente, foco no bom atendimento. A primeira loja foi inaugurada em 1971, no Bairro Tucuruvi, na zona norte de São Paulo, e tinha uma área total de somente 35m e não se diferenciava muito de milhares de outras autopeças espalhadas por todo o Brasil. A empresa se expandiu, e continuou crescendo, até que em 1995 foi inaugurado o atual MercadoCar Tucuruvi, um edifício imponente com uma área total de 8.000m divididos em 12 andares. Os anos seguintes serviram para consolidar o sucesso da rede e transformar a marca MercadoCar em uma referência no segmento, atraindo consumidores não só da região mais de toda a grande São Paulo, e consolidando o conceito de Mercado, e Shopping de autopeças.
Por fim, com apoio da Real-PE Representações, os participantes visitaram a fábrica da Sampel. O Grupo Estevão Caputto é reconhecido pela excelência dos seus produtos. Uma das marcas que compõe o grupo é a Sampel, que tem grande reconhecimento no setor automotivo. É uma empresa brasileira que fabrica componentes de metal/borracha como: bandejas, buchas de suspensão, suportes de amortecedor, suportes de câmbio, suportes de motor e kits para suspensão com tecnologia de ponta e profissionais altamente capacitados. A marca atende rigorosos padrões de qualidade exigidos pelas principais montadoras e sistemistas do mundo. Além de suas grandes parcerias no mercado nacional, a Sampel exporta para Ásia, África, Europa, América do Norte, América Central e América do Sul.
“Os colegas empresários do nosso setor deveriam estar mais juntos ao Sincopeças-PE para torná-lo mais forte perante o sistema S (SEBRAE SENAI SESC), para que missões importantes como essa possam ser repetidas para visitas não só à feiras, mas, principalmente, visitar grandes empresas do setor, como fizemos em São Paulo, e ver de perto a pujança e relevância desse nosso negócio no país e no mundo, e com isso ter uma referência para o dia a dia das nossas empresas”, frisou o empresário Vicente Autopeças, Vicente Lopes.
O Sincopeças/Assopeças-PE, através de seu Presidente, José Carlos de Santana, agradece em especial aos parceiros Sebrae, representado pela gestora Sybelly Figueira, ao executivo Flavio Portela – SK Automotive, RealPE na pessoa de Geraldo Macaxeira, ao seu Vice Presidente, Ricardo Soares, aos Diretores, Representantes Comerciais e Empresários que participaram da missão, fortalecendo o elo de amizade, ampliando o network e engajamento dos participantes.
Deixe um comentário